(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

Vereador questiona falta de atendimento preferencial em agências durante pandemia


De autoria do vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (MDB), foi aprovado, ontem (23), durante a 21ª Reunião Ordinária, o Requerimento nº 222/2020, por meio do qual o parlamentar pede informações à Administração Municipal a respeito da falta de atendimento preferencial nas agências bancárias de Santa Bárbara d’Oeste. Em função da pandemia do novo coronavírus e da limitação do número de clientes dentro desses estabelecimentos, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de munícipes sobre as aglomerações formadas em frente às agências e a falta de atendimento preferencial.  

“Devido à limitação do número de atendimentos de maneira concomitante, a aglomeração está migrando para o lado de fora das agências, causando grandes filas. E nessas filas estão presentes alguns clientes com necessidades especiais, assim como gestantes e, principalmente, idosos, que estão no grupo de risco da covid-19”, afirmou Celso. Antes dos questionamentos, o parlamentar ressalta ainda a existência do Estatuto do Idoso, que garante atendimento preferencial imediato e individualizado a essa parcela da população.

No requerimento, Celso da Bicicletaria indaga se existe alguma recomendação da Prefeitura ou algum tipo de notificação aos estabelecimentos bancários, para que organizem as filas e garantam o cumprimento dos atendimentos preferenciais. Em caso de resposta afirmativa, ele questiona quais são as recomendações existente. Mas, se não houver nenhuma exigência nesse sentido, o vereador pergunta se há algum estudo para instituir medida que proporcione melhoria na organização das filas preferenciais. Por fim, o parlamentar indaga se há algum tipo de fiscalização nas filas formadas em frente às agências bancárias, para garantir o cumprimento dos dispositivos do Estatuto do Idoso. Em caso afirmativo, pede que sejam apresentados os relatórios de fiscalização.


Publicado em: 24 de junho de 2020

Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara